10 dezembro 2014

Resenha - Creme Finalizador Leave In Onduladus

Olá minhas leitoras e leitores.
Vamos de resenha hoje?
Eu recebi, da marca onduladus o Finalizador Leave In.
Primeiro, vamos conhecer um pouco da marca:

"A Onduladus é uma empresa bra­si­leira fun­dada em 2007, espe­ci­a­li­zada no desen­vol­vi­mento de pro­du­tos de alta qua­li­dade que agre­gam solu­ções reco­nhe­ci­da­mente efi­ca­zes aos cabe­los cres­pos, cache­a­dos e ondulados."
Fonte: Site Oficial

A Onduladus trabalha especialmente com produtos desenvolvidos para cabelos como os nossos e vocês podem conhecer todos os produtos e linhas da marca acessando o site oficial e também a sua página no facebook, ( clique aqui) onde podemos ver fotos de mulheres lindas, exibindo e valorizando seu cabelo crespo. Isso foi o que mais me chamou atenção quando eu conheci a página, pois nós já somos pouco representadas e uma marca que dá visibilidade para as mulheres negras, valorizando sua verdadeira beleza é um referencial positivo.
Percebi que a Onduladus tem produtos como permanentes e alisantes, mas vejo que os produtos de tratamentos são mais divulgados e valorizados.
Sugeriria que a empresa, pensasse seriamente em investir apenas nesses produtos, já que as mulheres negras estão cada vez mais assumindo seus cabelos naturais sem usar química alguma. #ficaadica.

Bom, vamos ao produto então?
O produto chegou muito bem embalado. 


Eu recebi um creme finalizador, 10 amostras grátis do mesmo creme e uma sacola linda da Onduladus. 




Descrição do produto no site ~~> Aqui
O que ele promete: Ativar os cachos, reduzir o volume Hidratar e revitalizar.

O que ele fez em meu cabelo: Definiu os cachos, deixou macio e com brilho, pouco pesado mas com balanço e com volume, que eu adooooro. rsrs
Eu adorei, porque logo no primeiro day after meu cabelo ficou do jeito que eu adooooro. 
Bem definido, definiu mais no dia seguinte, gostoso de tocar, bem maleável e com volume.
Outro ponto muito positivo, para quem gosta, é que os frizz no dia seguinte foram praticamente zero. Não me importo muito com os frizz do meu cabelo, até gosto, mas o cabelo fica lindo sem frizz também né? rsrs  
Para quem tem muito volume e quer reduzir é bom usar um outro creme antes do finalizador. 

Textura: Surpreendente que ele é um creme molinho, cai da mão, porém não é ralo e é em forma de moosse. Por ser um creme leave in, então é um creme de pentear mais leve.  




Como eu usei: Após hidratar o cabelo com uma hidratação de açúcar, eu utilizei o método LOC. Usei óleo de amêndoas, passei uma quantidade razoável do creme, fiz fitagem e amassei os cachos. O cabelo ficou uma delícia de tocar. 

Pontos negativos: Para mim, que faço LOW POO, o ponto negativo desse finalizador é justamente a composição, que tem como terceiro ingrediente a parafina líquida, ou seja, muita quantidade e ainda por cima, o seu sexto componente é o petrolato. Os outros ingredientes são muitos parabenos e nenhum óleo vegetal, nem outros ingredientes que costumamos identificar como hidratantes. 
Esses pontos negativos são bem pessoais porque para quem não faz low poo nem no poo, não precisa se preocupar com a presença desses ingredientes, mas precisa saber que eles só saem do cabelo usando shampoos convencionais que contém o laureto sulfato de sódio. 
Acho que o produto vale muito a pena sim, apesar de eu não dar continuidade ao seu uso por conta dos ingredientes. 
Não consegui achar o preço do produto para deixar para vocês, mas deixarei aqui abaixo todos os contatos da onduladus para vocês poderem pesquisar. 
Confira agora o vídeo da resenha e logo depois fotos do primeiro day after. 


                                       








                         


ENCONTRE A ONDULADUS: 

Espero que tenham gostado. 
AfroBeijos e até o próximo post!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário