09 fevereiro 2015

Óleos Vegetais


Olá queridxs. O post de hoje é para falar de um dos produtos naturais que a maioria das crespas/cacheadas e das crespas e cacheadas mais gostam, que são os maravilhosos óleos vegetais.
Vamos lá?

O óleos vegetais são ricos em ácidos graxos, que existem muitos tipos.
Os cabelos crespos têm a tendência a ressecarem mais facilmente pois pelo seu tipo de crescimento, a oleosidade não chega ao comprimento e pontas com a mesma velocidade com que o dos cabelos lisos. Logo, o cabelo crespo se torna mais seco e tem a necessidade de mais hidratação e/ou nutrição.
Ai é que entram os nossos queridinhos óleos vegetais.
A nutrição é justamente para a etapa em que seu cabelo está ressecado, perdendo gordura e os óleos vegetais por conterem esses ácidos graxos irão devolver a gordura do fio, dando maciez aos mesmos, recuperando a oleosidade e protegendo da perda de água.
Mas não é só isso nãããão. Por serem extraído de vegetais eles trarão os benefícios dos mesmos para nossos cabelinhos. Então, além de nutrir os óleos vegetais servem para hidratar, fortalecer o fio capilar (reconstruir), tratar problemas no couro cabeludo e outros sintomas capilares.

Os óleos devem ser naturais pois possuem concentração de ativos que realmente tratam o cabelo. Portanto nada de usar óleo mineral ou que contenham derivados de petróleo em sua composição.
Os óleos devem ser vegetais, ou seja, extraídos do fruto, do vegetal, da semente etc..

Os óleos que são extraídos dos vegetais, prensados a frio são os melhores pois mantém seus potenciais ativos e quando aquecidos ou fervidos correm o risco de perderem porcentagens dos benefícios (proteínas) dos vegetais.

Os óleos vegetais podem ser usados para umectação, podem ser colocados nas máscaras de tratamento ou podem ser utilizados como finalizadores e até mesmo como reparadores de pontas.

Esse post é só um resuminho e abaixo deixo um guia de óleos vegetais e seus benefícios.
Em breve voltarei com posts sobre óleos específicos e seus benefícios, além de vídeos com umectação.

Recomendo comprar óleos vegetais na Ewé Cosmética Natural. Veja banner ao lado.
Mais cobre óleos vegetais no blog de nossa parceira, Ewé Cosmética Natural
~~> http://www.ewealquimias.com.br/2014/10/oleos-vegetais-e-oleos-essenciais-na.html
























Espero que tenham gostado, afrobeijos e até o próximo post!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário