31 janeiro 2015

Resenha: Creme de Pentear Lumière Cachos - IBEC


Olá amores. Hoje trago uma resenha e um vídeo de aplicação do creme Lumière Cachos do Instituto de Beleza Essência dos Cachos. 



O Instituto de Beleza Essência dos Cachos IBEC fica localizado em Salvador Bahia no bairro da Liberdade. Tem como proprietária Flavia Santana - Perfil Face
O Instituto vem com uma nova proposta de cuidado para os cabelos crespos sem empurrar química, repseitando nossa verdadeira identidade capilar. 
A Flavia tem noção de nossa luta política contra o racismo através da valorização da estética negra por meio do cabelo crespo natural. 
Estive lá, fui muito bem atendida, e tratada e meu cabelo recebeu a hidratação profunda que é o carro chefe do Instituto. Também fiz a sombrancelha que ficou linda e todos amaram. 
Saiba um pouquinho mais no vídeo. 


VAMOS A RESENHA?

                                        CREME DE PENTEAR LUMIÈRE CACHOS

                                                 

O creme vem nessa embalagem que eu achei linda. A quantidade é maravilhosa. 


Vem bastante creme e para mim é ótimo já que tenho muito cabelo e já está comprido. 
Usei esse creme 3 vezes. A primeira vez foi no próprio instituto, a segunda vez foi com o método LOC e a terceira vez foi a que mostro no vídeo, no final da resenha. 
O creme é a base de óleo de abacate, colágeno e aminoácidos. 
Diz ser um creme hidratante, nutritivo e reconstrutor. 
O óleo de abacate corresponderia a nutrição, o colágeno a hidratação e o aminoácidos a reconstrução.
Claro que isso com um uso a looooooongo prazo e vamos ver na composição o que prevalece. 


COMPOSIÇÃO

A composição é outra maravilha por que é liberada para Low Poo. Uhuuuu. 



Só faço a seguinte observação: O ingrediente, para fazer efeito precisa estar entre os seis primeiros listados, Isso é estabelecido pela ANVISA. O ingredientes usados em maior quantidade em um produto devem ser listados no início da descrição da composição, logo, eles terão mais efeito em seu cabelo, já que foi usado em maior quantidade. 
No caso do Lumière, na frente eles descrevem como destaque o óleo de abacate, o colágeno e o aminoácidos e na descrição da composição o Colágeno é o sétimo componente listado os aminoácidos, que são a Arginina, Serine e Proline estão em oitavo, nono e décimo, respectivamente e o abacate está como décimo terceiro, estando em menor quantidade comparado com os outros ingredientes listados. Gostaria muito que o abacate tivesse sido usado em maior quantidade pois isso tornaria o creme mais nutritivo. 
Por conter mais colágeno o que irá prevalecer será o efeito hidratante. 

MODO DE USAR: 

Com relação ao modo de usar não compartilho da recomendação de usar qualquer produto cosmético no couro cabeludo, quem me acompanha já sabe disso, apenas produto natural e óleo vegetal. 
Tudo que você usa no coutro cabeludo vai para o organismo e o nosso coutro cabeludo é super sensível, então não uso e não recomendo. 
Não faço uso diário de creme de pentear, mas isso é pessoal e vai de cada uma.   



TEXTURA: 




 A sensação que tive nas mãos é de uma cola e eu acredito que seja pela quantidade de colágeno, já que ele se encontra na sétima posíção na listagem da composição. 
O produto é cheiroso e eu não tenho certeza quanto ao valor, já que eu ganhei. Mas, se não me engano, custa R$ 36,00.

COMO USEI, O QUE ACHEI E O EFEITO EM MEU CABELO, VEJA O VÍDEO E FOTOS ABAIXO: 






FOTOS: 

CABELO MOLHADO


PRIMEIRO DAY AFTER






REDES SOCIAIS DO IBEC: 

Afro Beijos e até o próximo post!! 



2 comentários:

  1. gostaria de comprar o creme para pentear cachos da lumiere de 1 kg e o valor.pois moro no rio de janeiro.

    ResponderExcluir
  2. gostaria de comprar o creme para pentear cachos da lumiere de 1 kg e o valor,pois moro no rio de janeiro.

    ResponderExcluir