22 fevereiro 2015

Receitas Caseiras: Mix de óleos + Hidratação de abóbora - Desafio: Um Mês Usando Produtos Naturais e Orgânicos #4



Olá pessoas lindas. Olha eu aqui, religiosamente trazendo o quarto vídeo do meu desafio!!! Uhuuuu



Nessa aplicação, de número 4, eu fiz uma massagem capilar com o meu mix de óleos e aproveitei umectei os fios e desembaracei, antes de lavar.
ATENÇÃO AO VOLUME DO MEU CABELO NO VÍDEO. NÃO SE ESPANTEM. rsrsrsrs
Deixei o mix uma hora no cabelo agindo e depois lavei com meu shampoo natural de sabão de coco que ensinei para vocês no terceiro vídeo ~~> http://gatacrespacacheada.blogspot.com.br/2015/02/shampoo-de-sabao-de-coco-ovo-mel.html
Depois da lavagem, eu hidratei o cabelo com uma hidratação de abóbora e enxaguei com vinagre de maçã e chá de erva doce.

VAMOS AOS ÓLEOS DO MIX DE ÓLEOS: 

Óleo de Girassol: O óleo de girassol é rico em nutrientes variados. Ele contém minerais como cálcio, zinco, fósforo, ferro e potássio; vitaminas A, D, K e E, além de ácidos graxos ômega. promove a saúde dos cabelos de muitas formas. O produto deixa os fios macios e brilhantes, previne o ressecamento e o frizz e facilita o penteado.




Óleo de Amêndoas: Rico em Vitaminas A, E, B1, B2 E B6 é facilmente absorvido pelos fios capilares. Ajuda no combate a caspa e queda, hidrata os cabelos profundamente recuperando do ressecamento, dando brilho e suavidade.
Óleo de Coco: O óleo de coco é rico em vitamina E, K e ácidos graxos, proporcionando a bsorção de água em nossos cabelos e tratando do ressecamento. É também um excelente condicionador. Mesmo sendo um óleo vegetal, que normalmente entra em nossa estapa de nutrição, do cronograma capilar, o óleo de coco também é bastante hidratante e pode ser utilizado também na etapa da hidratação. Além de hidratar, nutrir e proteger seu cabelo, ele ajudará a crirar cachos definidos e sem frizz. Repara o cabelo danificado e favorece o seu crescimento. 

Óleo de Copaíba: Equilibra a oleosidade e trata micoses do couro cabeludo, caspa, seborréia, queda capilar, protege a cor dos cabelos tingidos, da brilho, é emoliente e condicionador.

Óleo de Rícino: O óleo de Rícino pode ser usado para se livrar de infeções que causam problemas no couro cabeludo e levar a perda de cabelo. Quando aplicado sobre o couro cabeludo seco e escamoso,pode reter a umidade e melhorar a condição do couro cabeludo. Da mesma forma, ele pode ser usado para se livrar da caspa, e ainda fortalecer as raízes do cabelo e promover o crescimento dos fios. O uso regular previne aqueda, elimina os cabelos secos,proporciona cabelos mais cheios e brilhantes, cabelos profundamente condicionados e hidratados,impede a secura do couro cabeludo e aumenta a saúde geral dos cabelos. 

Óleo de Cenoura: O óleo de cenoura possui muitos nutrientes bons para o cabelo, incluindo as vitaminas "A" e "E". Também ajuda com o crescimento do cabelo e prevenção de pontas-duplas, o que mantém os fios bonitos. Se usado frequentemente, pode dar força e proteção aos seus cabelos, e, às vezes, até mesmo deixá-los mais brilhantes. O óleo de cenoura não só hidrata a pele, mas também seus cabelos.

E ÓLEO DE CENOURA FOI CASEIRO QUE EU ENSINEI EM VÍDEO. SE VOCÊ AINDA NÃO VIU, CLIQUE ABAIXO. 

~~> https://www.youtube.com/watch?v=g_jAM19f-HY



APÓS A LAVAGEM A HIDRATAÇÃO DE ABÓBORA - VÍDEO AQUI




E APÓS A HIDRATAÇÃO DE ABÓBORA, O ENXAGUE COM VINAGRE DE MAÇÃ E CHÁ DE ERVA DOCE. 

PARA FINALIZAR USEI UM CREME DE PENTEAR CASEIRO FEITO COM MANTEIGAS KARITÉ E CUPUAÇU E ÓLEOS VEGETAIS. ENCONTRE VÍDEO DA RECEITA ABAIXO. 






E ENTÃO EU FUI SER FELIZ E DIVAR COM O MEU CRESPO. CONFIRAM O DAY AFTER E TODOS OS RESULTADOS NOS VÍDEOS ACIMA.


ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DO POST DE HOJE.
AFROBEIJOCAS E ATÉ O PRÓXIMO.