28 abril 2015

Finalizando Cabelo de Criança #1




Olá leitoras. Hoje, começaremos com as postagens sobre como cuidar de cabelo de criança.
Nesse post vamos acompanhar uma finalizando que fiz no cabelo de minha sobrinha,
O cabelo dela é crespo que não formam cachos visíveis, abertos, soltos.
Eu sempre recomendo que se use produtos especificamente infantis no cabelo da crianças, mas vocês verão que usei produtos que eu usp em meu cabelo. Mas porque Aline? Vou explicar.
Eu pratico a rotina Low Poo e uso apenas produtos de composição leve, sem derivados de petróleo e silicones insolúveis, portanto, como ela não mora comigo usei os meus mesmo que não irão pesar no cabelo dela.
O método utilizado para a finalização foi o método LOCG - Líquido (cabelo Molhado) Óleo de Macadâmia, Creme e Gel.
O óleo deve ser totalmente vegetal, puro e deve ser usado no máximo duas vezes na semana. O gel, uma vez na semana, por ser cabelo de criança.
Após a finalização, fiz twists e ela foi dormir com uma touca de cetim e quando acordou eu soltei os twists, soltei os cachos, desgrudei o cabelo da cabeça com o pente garfo e fiz um penteado.

Algumas observações são importantes.

1 - O cabelo crespo como o de minha sobrinha fica branco, até o meu fica rs, é natural, com o tempo o creme será absorvido pelos fios

2- Durante o dia o cabelo pode ficar um pouco oleoso, mas no dia seguinte você sentirá o cabelo bem macio, pois o cabelo irá também absorver o óleo e nutrir.
Então não há problema em passar muito creme, porque o cabelo crespo tem tendência ao ressecamento muito facilmente, e esse método é uma auxiliar na hidratação e nutrição dos fios capilares. Só não precisa encharcar. Você precisa saber a medida a depender de cada cabelo.

Agora, confiram o passo a passo no vídeo abaixo e depois fotos:


FOTOS 













ESPERO QUE TENHAM GOSTADO

AFROBEIJOS E ATÉ O PRÓXIMO POST!




Nenhum comentário:

Postar um comentário