19 janeiro 2016

Coleção Griot Mirim - Indicação de Livros Infantis



Boa Noite.
O post hoje vem trazer uma coleção linda, inteligente e super representativa para crianças de todas as idades.
É a coleção Griot Mirim composta por 4 livros.

Meninas Negras
Mãe dinha
Koumba e o tambor Diambê
Que cor é a minha cor? ( Eu também tenho esse livro, mas acabei esquecendo dele, por não estar junto com os outros. Por isso, no vídeo só falei dos 3 e falarei dele aqui no blog)


VÍDEO VINCULADO


   



Aqui uma menina negra vai se escondendo em diversos locais e cantos em que a cor da sua pele pode ser confundida, igual, a tonalidade de objetos e elementos da natureza. Ela vai falando, usando um tom de brincadeira com o leitor, brincando de esconde-esconde onde ela indaga o leitor se o mesmo pode achá-la. A narradora faz isso através do questionamento ao leitor, se o mesmo é capaz de acertar, ou saber identificar qual é a cor dela. 

CLIQUE AQUI PARA VER O LIVRO TODO DIGITALIZADO ~~> Que cor é a minha cor?


Madu Costa, Madu Galdino, Martha Rodrigues e Mara Evaristo – Mazza Edições – Belo Horizonte
Griot é o contador de histórias africano que passa a tradição dos antepassados de geração em geração. O objetivo dessa coleção é trabalhar a identidade afrodescendente na imaginação infantil. E é justamente à imaginação que esses livros falam a partir de uma composição sensível, de textos curtos e poéticos, associados a belas ilustrações. Modo lúdico de reforçar a autoestima da criança a partir da valorização de seus antepassados, de sua cultura e de sua cor.

A Lei 10.639/03




ONDE COMPRAR: 

Livraria Cultura


Livraria Saraiva


Gostaram das dicas meus amores? Espero que sim. 


Um Afro Beijo e até o próximo vídeo!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário