02 abril 2016

NutriReconstrução Caseira| Cabelo Danificado NUNCA MAIS






Olá amoras. Hoje é dia de receitinha caseira e aqueles ingredientes maravilhosos que temos em nossa geladeira e que salvam qualquer crespo.
Na etapa da reconstrução o resultado no cabelo é um fortalecimento, após sucessivos tratamentos, claro, mas não sentimos aqueeela maciez como quando hidratamos e nutrimos não é mesmo? O normal é o cabelo ficar bem teso e as vezes com um toque áspero. Para resolver isso, podemos acrescentar ingredientes que cumprem a função de nutrir, o que proporcionará a maciez e brilho e ingredientes que cumprem as duas funções, nutrir + reconstruir e é isso que vamos fazer hoje. Vamos nutrir e reconstruir. Lembrando que já venho fazendo um tratamento de reconstrução capilar tem mais de dois meses e qualquer resultado eficiente, só se ver com o tempo ;) ok?

Então vamos ao vídeo com os ingredientes e o passo a passo, logo abaixo e logo depois vejam os benefícios de cada ingrediente usado!







Abacate: Uma das frutas mais ricas em gordura saudável, como os ômega 3, tem boas quantidades de vitamina A, E e C. Hidratante, nutritiva, vitalizante e fortalecedora capilar. As máscaras que levam abacate podem ser utilizadas como umectantes e condicionantes.    


Óleo de Coco: O óleo de coco é rico em vitamina E, K e ácidos graxos, proporcionando a bsorção de água em nossos cabelos e tratando do ressecamento. É também um excelente condicionador. Mesmo sendo um óleo vegetal, que normalmente entra em nossa estapa de nutrição, do cronograma capilar, o óleo de coco também é bastante hidratante e pode ser utilizado também na etapa da hidratação. Além de hidratar, nutrir e proteger seu cabelo, ele ajudará a crirar cachos definidos e sem frizz. Repara o cabelo danificado e favorece o seu crescimento. 






Creme de Leite é rico em gordura, sendo um ótimo aliado na hora de recuperar a oleosidade dos nossos fios.

OVO: 
Possue nutrientes que são proteínas de alta qualidade, vitaminas como A, E, e D, elevado teor de ácidos de enxofre e de ácidos gordos. Gema de ovo é um bom condicionador de cabelo natural. 

Experimentem e me contem tudo nos comentários! ;) 

Afro Beijos e até Terça com Dica de penteados!!! :) 





Nenhum comentário:

Postar um comentário