20 setembro 2014

Episódios da sala de aula 1

Em meio a um debate sobre racismo e preconceito - Turma de 7 anos. 
Aluna: - Pró um menino na rua disse que meu cabelo é duro ( cara de enfezada)
Pró: - E você respondeu o que?
Aluna: - Eu disse para ele que se meu cabelo é duro é problema meu e ele está na minha cabeça e não na dele. 
Pró: Muito bem. Mas você também pode dar uma outra resposta que fará ele refletir, ou não, rsrs.
Aluna: Qual é pró?
Pró: Responda p ele assim: 

1 - Meu cabelo é igual ao seu (se ele for negro de cabelo crespo) 
2 - Não é duro que se fala é crespo 
3 - Duro é o seu coração!!
Aluna: Risos...






Depois de uns minutos a pró vai até ela e fala:
Pró: - Seu cabelo é duro ( enfezada)
Aluna: - Meu cabelo é igual ao seu, não é duro que se fala é crespo e duro é o seu coração!! ( falou ainda um pouco vacilante)
Ao longo da semana outros testes haverão para confirmação do aprendizado!!! 



AfroBeijos  



Nenhum comentário:

Postar um comentário