16 fevereiro 2015

Hidratação Reconstrutora de Abóbora




Queridas e queridos, já sabemos o quanto as receitas caseiras são maravilhosas e que a nossa geladeira nos oferece tudo de bom para nossos crespos.
Então, o post de hoje é sobre uma receita super, mega, ultra potente que é a hidratação de abóbora.
O vídeo segue abaixo e depois confiram os benefícios de cada ingrediente usado nessa receita que eu amo utilizar.




Abóbora: Ela é rica em betacaroteno (bom protetor solar) e minerais como potássio e cálcio. Possue também vitamina E ( oxidante) e permite o aumento da resistência dos fios, principalmente em relação aos efeitos provocados pelo sol e ao ressecamento causado pelo vento. Permite obter um cabelo hidratado, saudável e previne a queda do cabelo.
Comer sementes de abóbora pode beneficiar no crescimento dos cabelos.
Portanto essa hidratação é reconstrutora, mas pouco nutritiva. 


Iogurte: benefício do iogurte para o cabelo se refere ao seu teor de proteína. A proteína é um nutriente essencial para o crescimento do cabelo.  Rico em fibras e probióticos, carboidratos, gorduras, vitaminas A, B1, B2, B3, B6, B12, C e D, minerais como potássio, cálcio, fósforo, magnésio, zinco, ferro, sódio, biotina, ácido pantotênico, ácido fólico, colina, inositol e não contém glúten.


Mel : PH ideal para equilibrar o couro cabeludo, antibactericida, higienizador sem retirar a oleosidade do couro cabeludo, anti-frizz, hidratante natural. 
composto por água, por minerais , por cerca de metade dos aminoácidos existentes, por ácidos orgânicos e por vitaminas do complexo B, por vitamina C, D e E. O mel possui ainda um teor considerável de antioxidantes e constituído, na sua maior parte, por hidratos de carbono, nomeadamente por açúcares simples (glicose e frutose). 

ENTÃO, EU CONCLUO QUE, TANTO PELA ABÓBORA, QUANTO PELO IOGURTE E MEL ESSA HIDRATAÇÃO É RECONSTRUTORA. OU SEJA, É MESMO UMA RECONSTRUÇÃO. 
DESCOBRI ISSO BEM DEPOIS DO VÍDEO, QUANDO ME APROFUNDEI MAIS EM MINHAS PESQUISAS. 



Espero que tenham gostado, experimentem e me contem tudo depois
AfroBeijos e até o próximo post. ;)