12 fevereiro 2015

Mix de Manteigas e Óleos Vegetais - Creme de pentear caseiro natural




Boa Noite pessoas lindas. Hoje venho trazer para vocês o meu vídeo onde eu ensino uma receita caseira super especial.
É um creme de pentear caseiro, super nutritivo e maravilhoso.

Cliquem no vídeo e confiram o passo a passo. Espero que gostem, façam e me contem tudo depois. ;)



Benefícios dos Ingredientes Utilizados:


Manteiga de Karité: Principios Ativo : Ácidos; oléico, esteárico, láurico, linoleico, mirístico, palmítico, palmitoleico; Álcool terpênico; Hidrocarbonetos; Esteróis; Tocoferóis; Proteínas. Farmacologia: A manteiga de karité, assim como outras manteigas de origem vegetal (manga, oliva), possuem ação emoliente e hidratante, previnem o ressecamento da pele e exercem ação protetora sobre a pele e cabelos. Hidratante, repara o dano degenerativo celular, permite a penetração temporizada de óleos essenciais. O ácido cinâmico funciona como filtro solar natural, auxiliando na proteção da pele e dos cabelos contra a radiação UV. 

Fonte: http://www.plantasquecuram.com.br/ervas/karite.html#.VNy_8PnF_4Y#ixzz3RY0bAuya


O uso da manteiga de karité também é benéfico após utilizar a piscina e o mar. O produto garantirá brilho, maciez e anulação do aspecto espigado do seu cabelo.

Manteiga de Cupuaçu: Melhora a elasticidade, retarda o envelhecimento e melhora a capacidade de hidratação (absorver água), proporcionando efeitos de longa duração à pele e cabelos secos e danificados. 
Alto poder de proteção dos raios UVB e UVC;
Alta capacidade de absorção da água (240% em peso);
Hidratante, emoliente e condicionadora de pele e cabelos;

Nos cabelos, proporciona nutrição e hidratação profunda.
Melhora o aspecto, a elasticidade, a maciez e o brilho dos cabelos.

Fonte: http://essenciadanatureza.blogspot.com.br/2014/02/manteiga-de-cupuacu-para-pele-e-cabelos.html


Óleo de Coco: O óleo de coco é rico em vitamina E, K e ácidos graxos, proporcionando a bsorção de água em nossos cabelos e tratando do ressecamento. É também um excelente condicionador. Mesmo sendo um óleo vegetal, que normalmente entra em nossa estapa de nutrição, do cronograma capilar, o óleo de coco também é bastante hidratante e pode ser utilizado também na etapa da hidratação. Além de hidratar, nutrir e proteger seu cabelo, ele ajudará a crirar cachos definidos e sem frizz. Repara o cabelo danificado e favorece o seu crescimento. 

Óleo de Copaíba: Equilibra a oleosidade e trata micoses do couro cabeludo, caspa, seborréia, queda capilar, protege a cor dos cabelos tingidos, da brilho, é emoliente e condicionador.

Óleo de Amêndoas: Rico em Vitaminas A, E, B1, B2 E B6 é facilmente absorvido pelos fios capilares. Ajuda no combate a caspa e queda, hidrata os cabelos profundamente recuperando do ressecamento, dando brilho e suavidade.

Óleo de Girassol: O óleo de girassol é rico em nutrientes variados. Ele contém minerais como cálcio, zinco, fósforo, ferro e potássio; vitaminas A, D, K e E, além de ácidos graxos ômega. promove a saúde dos cabelos de muitas formas. O produto deixa os fios macios e brilhantes, previne o ressecamento e o frizz e facilita o penteado.

Óleo de Oliva: É rico em vitaminas que fortificam a saúde do corpo contém vitamina A, D, K e E. Excelente emoliente natural que proporciona maciez e vitalidade aos fios. Ele é purificador, calmante e serve para recuperar a elasticidade, além de dar muito brilho aos cabelos.

Óleo de Cenoura: O óleo de cenoura possui muitos nutrientes bons para o cabelo, incluindo as vitaminas "A" e "E". Também ajuda com o crescimento do cabelo e prevenção de pontas-duplas, o que mantém os fios bonitos. Se usado frequentemente, pode dar força e proteção aos seus cabelos, e, às vezes, até mesmo deixá-los mais brilhantes. O óleo de cenoura não só hidrata a pele, mas também seus cabelos. Vídeo da receita do óleo de cenoura caseiro


Óleo de Rícino: O óleo de Rícino pode ser usado para se livrar de infeções que causam problemas no couro cabeludo e levar a perda de cabelo. Quando aplicado sobre o couro cabeludo seco e escamoso,pode reter a umidade e melhorar a condição do couro cabeludo. Da mesma forma, ele pode ser usado para se livrar da caspa, e ainda fortalecer as raízes do cabelo e promover o crescimento dos fios. O uso regular previne aqueda, elimina os cabelos secos,proporciona cabelos mais cheios e brilhantes, cabelos profundamente condicionados e hidratados,impede a secura do couro cabeludo e aumenta a saúde geral dos cabelos. 

Glicerina Bi Destilada: A glicerina é um poderoso hidratante pois ela age retirando a umidade do ar e transferindo-a para o cabelo, retendo água nos mesmos, formando uma barreira ao redor dos fios.  Por isso, é recomendado o uso da glicerina apenas em épocas em que o ar esteja úmido, ou seja, em tempos frios como inverno e outono pois em tempos secos o produto irá procurar umidade no ar, não achará e a retirará da sua pele, deixando a mesma ressecada.
Contribui também para fortalecer os fios diminuindo a queda e a formação de pontas espigadas.


Usei esse mix em uma texturização com tranças Clique Aqui para conferir o vídeo da texturização. ;)









Espero que tenham gostado e aproveitem todas as informações. Se inscrevam no blog ao lado e lá no canal tb. Compartilhem o post.
AfroBeijos e até o próximo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário