08 janeiro 2016

O Chamado de Sosu - Indicação de Livro Infantil



Olá amores. A série de hoje é Indicação de Livro Infantil e nós vamos com o maravilhoso e encantador Chamado de Sosu

Editora SM 



Meshack Asare Um dos maiores expoentes da literatura infanto-juvenil africana moderna, é o escritor desse livro, que ganhou o Prêmio UNESCO de Literatura para Crianças e Jovens a Serviço da Tolerância. No Brasil, o livro recebeu a indicação de Melhor Adaptação/Tradução da FNLIJ em 2006.

Meshack Asare (nascido em 1945) é um popular autor das crianças africanas. Ele nasceu em Gana e atualmente reside em Degenfeld, Alemanha. Em 15 de julho de 2014, ele foi anunciado como finalista para o prêmio de prestígio internacional, o 2015 NSK Prêmio Neustadt de Literatura Infantil, [1] que ele ganhou em 24 de outubro de 2014, [2] [3] tornando-se o primeiro Africano a receber o prêmio. [4] O Segredo do Brassman foi o seu trabalho selecionado para apreciação pelo júri de nomeação.



O chamado de Sosu se passa no oeste da África, ou África ocidental, mais precisamente entre Gana e o Togo, numa região cujas aldeias ficam próximas às lagunas e ao mar e em que há muitos coqueiros.
A primeira edição Brasileira foi publicada em 2005.

 BÔNUS PARA EDUCADORES ~~> http://www.edicoessm.com.br/download/?p=/sm_resources_center/guiasleitura/284_Guia_de_leitura_O_chamado_de_Sosu.pdf


FONTES https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Meshack_Asare&prev=search















Afro Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário